Em janeiro de 2021 a Netflix fez um comunicado para lá de importante para os amantes das séries asiáticas, principalmente as Coreanas.
Em um release oficial para imprensa, foi pronunciado que todos estão ansiosos em assistir a mais séries e filmes originais coreanos e para atender essa demanda a gigante inaugurou dois novos espaços de produção em Paju-si e Yeoncheon-gun, na província de Gyeonggi, pertinho de Seul.
Segundo comunicado:
“No YCDSMC – Studio 139, vamos alugar seis estúdios e espaços de apoio com aproximadamente 9.000 m². No Samsung Studio, alugaremos três espaços de aproximadamente 7.000 m².
De 2015 a 2020, o investimento da Netflix em conteúdo coreano chegou a US$ 700 milhões, com mais de 80 séries feitas no país e assistidas no mundo inteiro. Estes dois novos espaços reafirmam nosso compromisso em investir continuamente no ecossistema criativo da Coreia. Planejamos apoiar a produção de mais séries e filmes originais Netflix nesses locais, incluindo a adaptação coreana de La Casa de Papel.
Segundo a vice-presidente de operações de estúdio da Netflix, Amy Reinhard, a empresa está feliz por aprofundar o investimento na Coreia e nos filmes e séries feitos no país: “Com esses novos estúdios, nós estaremos mais preparados do que nunca para aumentar a produção de grandes histórias, além de oferecer vários empregos na área de produção para os talentos da comunidade criativa local”.
Boas histórias podem vir de qualquer lugar e serem amadas em todo o mundo. Assinantes dos EUA, Canadá, França, Alemanha, Catar, Emirados Árabes Unidos, Índia e vários outros países se apaixonaram pela série original Netflix produzida na Coreia Sweet Home, enquanto séries coreanas como Kingdom – Temporada 2, O Rei Eterno, Apostando Alto e Tudo Bem Não Ser Normal estão entre as mais populares em Hong Kong, Tailândia, Índia, Malásia, Filipinas, Singapura, Taiwan e Japão, entre outros.
As histórias atualmente em produção ou desenvolvimento na Coreia são Move To Heaven, Kingdom: Ashin of the North, O Mar da Tranquilidade, Round 6, Hellbound, All of Us are Dead, D.P Dog Day e muito mais. Graças à parceria de longa data com a CJ ENM/Studio Dragon e JTBC para produção de conteúdo, também estamos levando para o mundo produtos criativos de primeira linha feitos pelas maiores empresas de entretenimento da Coreia. Esse esforço nos permite apresentar conteúdo muito mais diversificado para os nossos 195 milhões de assinantes pelo mundo. ”
Fique de olho pois teremos novidades.
Postes Relacionados
- No related posts.