A série sul-coreana foi aprovada pelos usuários, que se surpreenderam com o desenrolar da história.
A série sul-coreana ‘Round 6’, também conhecida como ‘Squid Game’, foi lançada pela Netflix no dia 17 de setembro de 2021 e, desde então, vem fazendo um sucesso gigantesco. O seriado que reúne brincadeiras infantis, sobrevivência e um prêmio milionário, poderá se tornar o mais visto de toda a história da plataforma de streaming, segundo seu próprio CEO, Ted Sarandos.
De acordo com uma pesquisa realiza pela Decode, empresa de client acquisition e
Apesar de Hwang Dong-hyuk, o criador da série, ter dito que não pretende dar continuidade à produção, existem algumas notícias de que a Netflix já estaria produzindo a segunda temporada do seriado e planejando investir 500 milhões de dólares em filmes e programas de televisão originais na Coreia do Sul neste ano.
Quando analisamos o Google Trends, percebemos que não é somente a plataforma de streaming que está interessada na nação asiática: desde a estreia de ‘Round 6’, o termo ‘Coreia’ apresentou um aumento de 1.200% nas buscas.
Confira abaixo outros termos relacionados ao país que também obtiveram aumento no volume de pesquisas:
- ‘moeda coreia do sul’ – aumento de 1900%
- ‘Won’ – moeda sul coreana – aumento de 1.750%
- BTS – aumento de 170%
- ‘Passagem para Coreia do Sul’ – aumento de 80%
- ‘Coreia do sul horário’ – aumento de 50%
- Gênero K-pop – aumento de 50%
A Decode também coletou alguns dados mais aprofundados sobre o que os usuários acharam da série. No Twitter, 23% dos usuários relataram sentimentos fortes pelo seriado, 18% mencionaram o episódio 6, 15% estão perdidamente apaixonados por Sae Byeok, 11% imploraram por uma segunda temporada, 9% se surpreenderam com o desfecho, 8% apenas disseram que amaram a produção, 6% divulgaram memes sobre endividamento, 6% viraram fãs do K-drama e, por fim, 2% não entenderam por que, no Brasil, o nome da série virou ‘Round 6’.
Segundo o IMDb, Internet
- Round 6: 8,3/10
- Sex Education: 8,3/10
- La casa de papel: 8,2/10
- Lúcifer: 8,1
- Missa da meia noite: 7,9/10
Curiosidades à parte
1) Um número de telefone que aparece no começo da série deu problema na vida real: ele pertence a um sul coreano que usa a linha telefônica há mais de 10 anos. A Netflix entrou em contato, oferecendo indenização pelas 4 mil ligações diárias de pessoas no mundo todo querendo jogar o jogo, mas o homem não quis mudar de número. Inclusive, um possível candidato a presidência da Coreia do Sul já ofereceu 100 milhões de Wones pela conta telefônica (R$456 mil), mas não obteve sucesso.
2) A internet foi à loucura com a história da série, isso é um fato. Porém, quem também chamou muito a atenção dos internautas foram os personagens Kang Sae-byeok, interpretada por Ho Yeon Jung e Joon-ho, interpretado por Wi Há Joon. Só para se ter uma ideia, os atores ganharam 3 e 6,9 milhões de seguidores, respectivamente, no Instagram.
‘Round 6’ chegou há pouco tempo no catálogo da Netflix e já bateu recordes de séries consagradas. Sem dúvidas a pressão dos fãs para uma segunda temporada vai se tornar um fardo para o criador da série! Bom, só se ele recusar a “oferta”…
A Decode, empresa de client acquisition e consulting analytics pertencente ao grupo BTG Pactual, foi criada em fevereiro de 2019 e atualmente com mais de 100 colaboradores. Voltada para o mercado B2B, sua maior frente é a de aquisição de clientes, trabalhando com empresas como Banco Pan, BTG+, BTG Digital, Embracon, OdontoCompany, entre outros, e também oferece tecnologia para apurar tendências de mercado e desenvolver produtos e serviços de excelência para melhor experiência das pessoas, além de estudos para compreender fenômenos sociais e o comportamento do consumidor.
Postes Relacionados
- No related posts.