Oba, oba, acabou de estrear na Netflix em versão dublada os dois primeiros episódios do romance HomeTown Cha Cha Cha (Algo como Cidade Natal de Cha Cha Cha).
Hometown Cha-Cha-Cha conta a história entre a dentista Yoon Hye-Jin (Shin Min-a) e o “pau para toda obra” Du-Sik (Kim Seon-Ho) que mora na cidade litorânea de Gongjin (mais sobre essa locação no final dessa resenha).
Então se você ainda não assistiu, considere os comentários a seguir como spoiler, apesar de “não tão importantes”.
Sabe aquele dia em que nada dá certo? Quando você tem certeza que levantou do lado errado da cama. Esse é o plot dos dois primeiros episódios dessa série romântica que é uma nova versão do filme sul-coreano de 2004, Mr. Handy, Mr. Hong.
Em uma viagem a Gongjin depois de perder o emprego por conta de uma chefe “trambiqueira”, Yoon Hye-Jin conhece Du-Sik, um jovem popular entre os habitantes daquela minúscula cidade litorânea. Depois de um dia cheio de imprevistos, ela decide montar uma clínica dentária no vilarejo, com a ajuda de Du-Sik.. Entre os personagens, destaque para a personagem Kim Gam Ri (Kim Young-Ok), a maravilhosa governanta de O Rei Eterno e de tantos outros trabalhos incríveis.
Shin Min-a e Kim Seon-Ho são uma simpatia e apresentam uma química logo no começo. Amei demais os diálogos entre os dois, percebi que talvez tenhamos ótimas cenas e alguns conflitos típicos dos melhores romances. Atenção devida também as ótimas cenas com os morados da pacata vila litorânea.
Essa é a primeira vez que acompanho uma série semanal e com ambientação fora dos centros urbanos. Foi bem divertido ver o hostel com insetos, o jeito como as senhoras limpam as lulas a beira mar, e como todos levam uma vida bem simples e até como se conhecem. Uma típica cidade pequena.
As atitudes de Yoon Hye-Jin me fez lembrar muito Yoon Se-Ri em Pousando no Amor, e acredito que teremos ótimos surpresas e reviravoltas nessa história de adaptação e superação, é claro com a ajuda do simpático Du-Sik, Pousando no Amor feelings. É claro que o final foi importante, descobrimos que os dois “se conheceram” quando crianças, seria mais um O que Houve com a Secretária Kim? Veremos.
Hometown Cha-Cha-Cha estreou na tvN em 28 de agosto e a versão dublada no dia 9 de outubro na Netflix.
O k-drama conta com 16 episódios de 75 minutos cada e o último episódio será exibido originalmente no dia 17 de outubro de 2021.
A resenha oficial no site será feita quando assistirmos todos os capítulos, afinal, como em um bom k-drama TUDO PODE MUDAR.
Sobre a vila de Gongjin
Hometown ChaChaCha mostra paisagens diferentes daquelas que os fãs dos kdramas estão acostumados.
A cidade ganhou popularidade como local de filmagem do sucesso de 2019 “When The Camellia Blooms”.
O nome fictício do lugar é Gongjin, mas a locação é em Pohang, localizada na província de Gyeongsang do Norte que fica no centro-sudeste do país que é banhado pelo Mar do Leste ou Mar do Japão e se destaca principalmente pela atividade pesqueira, agrícola e também pela indústria pesada promovida pela empresa POSCO.
Além das belas paisagens que podem ser vistas no drama, este lugar possui uma história muito antiga que inclui um papel de destaque na Guerra da Coréia.
Para saber mais sobre a atratividade desta cidade desconhecida por muitos, o site oficial de Pohang (https://www.pohang.go.kr/) recomenda 12 locais com belas vistas, entre as quais se destacam:
Homigot Square: Este local que parece uma vista pitoresca onde o Festival do Pôr do Sol acontece, é o primeiro lugar a receber o sol na Coreia do Sul todo dia 1 ° de janeiro. Neste lugar você pode ver uma vista maravilhosa do pôr do sol após o profundo Mar do Leste.
As 12 quedas da montanha Naeyeonsan: Situa-se no Parque Naeyeonsan, nos arredores da cidade de Pohang. Este lugar tem várias outras atrações, como o Templo de Bogyeongsa e o Vale Cheonghagol. Ao longo do passeio é possível observar belas vistas que se combinam com as cachoeiras.
O Templo Oeosa na Montanha Unjesan: Este templo foi construído durante a dinastia Silla. Além disso, foi considerado pela CNN como um dos 33 mais belos templos da Coréia.
Trilha Costeira de Homibando: É um lugar ideal para caminhadas e apreciar a vista do mar. No caminho, os visitantes podem se deparar com um penhasco chamado Giam.
O Arboreto Gyeongsanbuk-do: Fica próximo à Montanha Naeyeonsan e foi fundado em 17 de setembro de 2001. Este lugar representa uma atração importante durante todo o ano devido ao seu importante ecossistema.
Para ver as fotos visite o site oficial da Coreia e a TVN.
Fonte: https://www.korea.net/TalkTalkKorea/French/community/community/CMN0000011705
Postes Relacionados
- No related posts.