Como diria o velho ditado, conte para alguém um segredo e ele não será mais um segredo. É claro que toda aquele vai e vem da Dam-I (Park Eun-Bin) e o Ji-Un (RoWoon) ia dar no que deu.
Então segue com os spoilers.
A história chegou em sua reta final e muitas coisas ainda precisam ser desvendadas e resolvidas.
Entre os amigos aliados e os inimigos, incluindo a própria sociedade e época em que eles vivem há muito o que se resolver em dois capítulos.
Logo o começo do capítulo 17 temos a retrospectiva do retorno de Kim Ga-On (Choi Byung-Chan) e a entrega do livro de registros das atividades de Lord Changcheon.
Pobre da Dam-I que acredita que isso será o suficiente para desmascarar a morte do Rei. Sabe-se que a única testemunha é o pobre do segurança e ele está atrás justamente do médico real que está envolvido em tudo com a ajuda de grandes influentes.
Quanto mais tempo passa, mais acredito que todo mundo está ao lado do Lorde do Mal.
NÃO ESQUEÇA DE LER A NOSSA CRÍTICA SOBRE O ÚLTIMO CAPÍTULO DE O REI DE PORCELANA
Então entre as coisas que ela tem que resolver é provar que ele quem mandou matar o rei e se livrar do “crime” de ter assumido a coroa sendo mulher.
Bem, se é para postar em alguém que pode salvar esse casal é o pai de Ji-Un, é isso talvez lhe custe um preço muito alto, de certo todos os aliados do evillord não deixarão passar em branco.
Agora entre todos os personagens, quem ficou meio nas sombras, mas que pode ter uma participação importante, “talvez” seja a rainha avó. Será que ela sabe de tudo e será a grande aliada de Dam-I no final.
Claro que o nosso sonho seria os dois vivendo a vidinha em paz, naquela casa simples que Ji-Un sempre sonhou.
Então fazendo as apostas, creio que grande parte dos aliados de Lee Hwi vão cair como peões em um tabuleiro.
E não deixando de lado “ainda” do principal motivo que o pai de Kim Ga-On foi morto. Por causa de uma carta, que pasmem, até esqueci nessa altura do jogo o que continha.
Então as cartas estão na mesa, se é para apostar em um salvador, aposto em Jung Seok-Jo (Bae Soo-Bin), pai do Ji-Un.
De resto, não tenho ideia se morrerão ou não. Se for para o lado, quantos mais mortes, mais fazemos os fãs chorar, acredito que o melhor é preparar os lenços e aguardar o pior.
Inclusive para a própria Dam-I que definitivamente não poderá assumir o trono. Então se for para uma aposta dois (já pensando em fanfic que sonha ainda é de graça), acredito que a melhor saída é ela ter uma morte “planejada” e uma viagem para bem longe podem poderá levar uma vida em paz.
A questão desse final de princesa são os outros personagens que estão fortemente envolvidos em tudo. Ou teremos muitas baixas (já vimos Lord Jaeun ferido) e vários corpos espalhados “talvez” na vila. Espero que os roteiristas planejam algo surpreendente.
E que venha o melhor final, que seja inteligente e dentro das expectativas, respondendo o máximo de perguntas possíveis, que é o que importa.
A minha reação sobre o episódio você também ouve no podcast.
Postes Relacionados
- No related posts.