Deixei o episódio 12 separado dos outros por ser, creio eu, um dos divisores de águas nesse kdrama, e não foi por menos, acertei precisamente.
Não deixem de ouvir o podcast com mais observações sobre o episódio.
O rei está com demência e não reconheceu o neto logo no início, algo extremamente perigoso quando tudo que ele decide é lei. A confusão dos membros do conselho, o jeito que todos se entreolharam, foi uma cena tocante.
A entrada triunfal da Rainha Jungsoon (Jang Hee-Jin) ao lado de Deok-Im (Lee Se-Young) também foi um dos pontos altos desse começo de episódio. Mas nada se compara ao que veio a seguir, depois que o rei revela a carta da promessa.
Todos os atores estão de parabéns, mais ainda o Lee Jun-ho (Yi San) e a Seo Hyo-Rim (Hwawan Ong-Ju) que mostrou um enorme talento em cena, ela expressou medo e raiva na hora de entregar o carimbo real ao sobrinho e na tristeza em se despedir do filho.
Toda a sequência, até o final foi como um rito de passagem para o jovem agora rei Yi San. A cena da morte do avô foi tocante e real. Como uma pessoa pode amar e odiar alguém ao mesmo tempo? Impressionante como uma cena tão pequena carregou um significado tão grande.
E presenciamos o pedido de “casamento” de Yi San a Deok-Im e daqui para frente muita coisa pode acontecer, eles colecionaram muitos inimigos até agora. Ainda não sabemos quem tentou matar o principe herdeiro na caçada do tigre, temos o ciúme do tutor (pelo menos é o que parece, ele até não entregou a pomada para queimadura a Yi Ssn), a auxiliar da Lady Jo que se matou e para fechar o bolo, a tia Princesa Hwawan que deve estar P da vida com o sobrinho, além é claro do próprio conselho que terá que acatar as ordens do novo rei.
Inclusive os produtores do kdramas informaram que um dos motivos de ter 1 episódio a mais (17 aos invés do tradicionais 16), é que acharam que o final seria mais satisfatório com esse adicional.
Para quem tem curiosidade em saber se tem final feliz, aqui vai algumas diquinhas do coração.
Não achei o momento histórico do pedido do Rei Jeongjo, porém encontrei o livro em que foi baseado o kdrama com uma sinopse de tudo que acontece.
(The Sleeve’s Red Cuff) é um romance histórico, escrito em 2015 e publicado em 2017 quando o autor 강 미강 (Kang Mi Kang) tinha 27 anos
CLIQUE AQUI PARA LER UM RESUMO DE TODO O LIVRO, se estiver em outro idioma, basta utilizar o google tradutor.
Há também um webtoon fofo que compartilho com vocês.
|
|
|
|
|
|
Fonte NamuWiki
Postes Relacionados
- No related posts.