Primeiras Impressões | O Rei de Porcelana episódios 13 e 14

fullsizephoto1395988

O que dizer desses dois incríveis episódios 13 e 14? Adoro quando uma história dá aquela guinada com plot twist carpado e tira a gente dos trilhos.

 

Como dizem por aí, primeiramente, vou começar pelo nosso casal mais apaixonado. Diga-se de passagem, são poucos kdramas que percebi um casal tão apaixonado assim de início. Quando digo início é início mesmo, e não somente depois do capítulo 6. Estou sentindo algo parecido em Happiness, apesar de não estarem oficialmente namorando. Pelo menos até agora.

Vou deixar todo o blábláblá da politicagem para o final, (1) sempre tenho problemas com a parte política dos sageuk, me enrolo até com a história do Brasil que historicamente aconteceu ontem comparado com a história da Coreia, imagina só. Bom, seguindo para o romance que é o que toca essa história linda para frente.

Levanta a mão quem achava que o nosso casal preferido Jung Ji-Un (RoWoon) e Lee Hwi (Park Eun-Bin) iriam tão longe? 

Não durou nem mais cinco minutos de calmaria. Amei a reação dele. Foi de uma sensibilidade. Ele percebeu que não foi fácil para Dam-I contar a verdade. Só achei mesmo (não considero falha no roteiro), que ela não disse o próprio nome. Acredito que essa surpresa ficará para os capítulos finais quando ele souber que foi o próprio pai quem matou o príncipe e toda aquela loucura.

Falando em loucura, foi confirmado que realmente o incrível (e quase mudo), segurança é filho do tutor que foi decapitado. Claro que não foi uma “surpresa” pois ficavam dando close toda hora naquela TALLY. Mas cá entre nós, até que foi divertido imaginá-lo como o príncipe que não morreu. É mais legal errar e fazer fanfic não é mesmo?

Falando em fanfic, agora que a treta está armada. Ele viu quem envenenou o rei. Será que ele entendeu o recado e agora será o grande salvador de todo esse embrolho?

Quem envenenou o rei deu no pé e nas cenas pós créditos ele vê Dam-I como mulher e na sequência seguinte ele confessa a ela que era o assassino. De coração acredito que ele saberá toda a história da Dam-I e será mais um aliado desse personagem incrível.

Falando em aliados, digna a confissão de Lee Hyun (Nam Yoon-Soo) ao amigo Jung Ji-Un. Foi tão tocante e legítimo.

Agora, teve o casamento certo? Não vi cerimônia. Por quanto tempo Dam-I (agora rei) conseguirá esconder da esposa que é mulher? Talvez até tentar descobrir as artimanhas do lorde Sangheon traidor e descobrir quem o assassino. Muito arriscado.

E a cereja no bolo. O pai de Jung Ji-Um descobriu a verdadeira identidade da Dam-I, olha o berro que eu dei quando ele viu os dois se beijando no final. É fogo no parquinho para os próximos capítulos.

Agora que sabemos que Kim Ga-On é o filho do ex-conselheiro e ele sabe quem matou o rei, será que teremos um revés nessa história?
  • Agora vou falar primeiro da politicagem e intriga por trás dos reinados. Fonte tradução.

Confesso que entendi, mas não compreendi o real motivo dos queridos Jung Ji-Un (RoWoon) e Lee Hyun (Nam Yoon-Soo) serem punidos por ajudarem Lee Hwi (Park Eun-Bin) a seguir com a sua vida. Qual seria o plano se os dois não a ajudassem?

LEIA TAMBÉM: As primeiras impressões dos episódios 15 e 16

Agora abaixo a lista das possíveis baixas na história.

Lee Hyun fez uma declaração para lá de emocionante a Jung Ji-Un: “Dou a minha vida por ela”. Essa frase é ruim, muito ruim. Primeiro na lista.

Kim Ga-On um personagem interessantíssimo, sem quase literalmente abrir a boca Choi Byung-Chan está entre os mais enigmáticos e agora ele sabe demais. Será o próximo a morrer?

Será que Jung Seok-Jo terá a chance de se redemir salvando o filho e tentando arrumar toda essa bagunça? Veremos

Querer que Jung Ji-Un morra eu não quero, mas prevendo que o próximo a assumir o trono é o 4º da lista, imagino que coisa boa não vêm.

Bem, somando o que eu disse acima sobre o Ji-Un e mais o fato que Lee Hwi nunca foi rei “na real”, então das duas uma. Ou ela morre ou o tio assume o trone e dá um chute estratosférico nela.

Como isso essa poderá viver a vida felizinha. Mas, tratando-se de  sageuk, tudo é possível.


(fonte 1) Lord Sangheon retorna com o agora destronado Príncipe Herdeiro. Lord Changcheon está descontente com a atitude do príncipe e implora à Rainha viúva para punir Dam-I e Lord Sangheon, mas Lord Sangheon chega e o expulsa. Ele pede que ela reintegre o príncipe herdeiro, “Ou você prefere entregar o trono para aqueles que cometeram traição?”

Em um piscar de olhos (meio), a tripulação de Lorde Changcheon é exterminada por Lorde Sangheon, que atribui o envenenamento do Rei a ele sob o pretexto de que a rebelião dos estudiosos havia criado uma cunha entre Lorde Changcheon e o Rei. Lord Sangheon também entrega à Rainha viúva um livro-razão do exército secreto que Lord Changcheon.

Dam-I procura o Príncipe Je Heyon e o vê chorando. Ela o conforta, dizendo que tudo ficará bem. Mas o Príncipe Je Hyeon logo é preso. Hwi está alarmado com o fato de Lord Sangheon querer readmiti-la e colocá-la no trono. Ele recusa, mas Lord Sangheon ameaça cortar os membros do Comandante Yoon, Eunuch Hong e Court Lady Kim, e transformar Ji Un em uma escrava do governo.

Mais uma vez, ela tem que ceder ao Lord Sang para manter seus entes queridos vivos e seguros, sem mencionar que agora foi adicionado Ji Un à lista. “Torne-se o rei. Se você deseja proteger aqueles ao seu redor, você precisa ter o poder de protegê-los. ”

Para não perder o hábito, que tal um pouco do ex-segurança. (desculpe é o meu lado arm gritando)

 

 

 

 

Spread the love

Postes Relacionados

Últimas notícias