Primeiras Impressões | Tomorrow/Amanhã episódios 1 e 2

fullsizephoto1448497

Oça o noona cast com Surya

Amanhã/Tomorrow é um drama de fantasia sobre uma equipe especial que cuida de humanos com alto risco de suicídio. Se esse tema é sensível para você, esse drama pode não ser adequado. No Brasil, o Centro de Valorização da vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio: www.cvv.org.br.

 

O que dizer de Amanhã/Tomorrow? Esse kdrama, como foi dito na introdução acima, tem como plot pessoas que cometem suicídio. E é aí que entra a equipe de crise comandada pela Koo Ryeon (Kim Hee-Seon).

Uma noite o desempregado Choi Jun-Woong (RoWoon) salva uma pessoa a beira do suicídio, porém, com o fato, acaba ficando em coma, ou como Koo Ryeon o chama, meio-a-meio.

A condição para que ele volte a vida antes do prazo de três anos, é que ele trabalhe no “céu” prestando serviços.

E é aí que entra o plot que merece atenção. Misturando sequências de humor bem colocadas de Choi Jun-Woong (RoWoon) entre flashbacks fortes das pessoas que querem cometer suicídio, a ideia pelo que percebi é passar uma mensagem que tudo pode melhorar.

Porém, antes disso, a equipe de direção faz questão de mostrar a história da pessoa até o ponto que a fez pensar em tirar a vida.

E é aí que entra a parte que achei brilhante. Dizem que quem pratica bullying por exemplo, não consegue ter empatia pois “não se enxerga” na vida da outra pessoa.

A reviravolta no roteiro, não somente passando uma mensagem de superação e esperança, mas de punição a quem pratica atos desagradáveis, faz talvez dessa série única (pelo menos assim espero). Tudo isso recheado de efeitos especiais seguindo a linha de A Origem.

Se eu consigo prever o Amanhã dos episódios? Acredito que outros casos sensíveis como agressão, assédio, chefe tóxico serão abordados. Vou me segurar na cadeira e seguir em frente.

Bônus

Pelo visto teremos trechos bônus depois do final do episódio. No capítulo 1 , o vendedor picareta levou um teclado na cara por vender um moleton alternativo.

Já no episódio 2 descobrimos como o ator foi “convencido” a ajudar.

Outras observações, ouça no noonacast, links acima.

Para assistir Tomorrow Clique aqui.

 

 

 

Spread the love

Postes Relacionados

Últimas notícias