A transformação com que sonha Woo Do-Hwan

woo1

De um advogado em Joseon ao mundo dos agiotas, Woo Do-Hwan vai seguir novamente o caminho dos desenhos animados. Com romance no coração.

Tradução: Vicki Araújo  – Fonte em inglês: @dohwan.gallery 
Original: AllureKorea.

 

Eu soube que você passou um bom tempo em uma ilha. Sabia que eu disse que não me importaria de ir para a ilha só pra encontrar o ator Woo Do-Hwan?

Eu estava em Wando. Teria sido bom se você pudesse vir. Eu comi abalone como se fosse kimchi. Também aprendi como cortar abalone. Mas acho que é bom nos encontrarmos assim, após o término das filmagens.

 

Até o episódio 12, houve muito poucas cenas de “Joseon Attorney” feitas em estúdio. Você gostou de viver na natureza?

Ainda estou com a marca do figurino na testa. Eu só tive folga uma vez no exército durante a pandemia. Fiquei um ano no quartel. Desta vez, eu vi o mar o quanto tive vontade.

 

Faz mais de um ano que você completou o serviço militar. Que cargo você ocupou lá?

Eu fui motorista. Eu tenho habilitação para dirigir veículos grandes, bem como carteira para motocicleta. Tirei originalmente para “O Rei Eterno”, mas acabei não usando [essas habilidades] naquele projeto. Por isso, fui selecionado para ser motorista.

 

Você se preparou para algo mesmo sem saber como seria usado naquele momento. Você sempre enfrenta momentos em que as coisas que você preparou foram usadas sem querer para um propósito diferente?

Aconteceu inúmeras vezes como ator, principalmente quando se trata de me exercitar. Gosto de esportes desde jovem, mas sinto que estou praticando muita ação naturalmente. Não houve um drama em que eu não precisei tirar a roupa. (risos)

 

Depois de terminar todas as filmagens e ir para Wando, o que mais gosta de fazer agora que voltou para a cidade?

Ficar em casa. Eu fiquei fora de casa por causa do serviço militar, e comecei a filmar logo após sair do quartel, então mal tinha tempo de ficar em casa. Filmei “Cães de Caça” no interior. Agora tenho uma pausa de cerca de três meses e sinto que estou procurando por mim mesmo pela primeira vez.

 

A história  de “Cães de Caça” gira em torno do negócio de agiotagem. Qual é a sua relação com o dinheiro?

Fico satisfeito se tiver o suficiente para comprar o que preciso. Não acho que me tornei ator porque quero dinheiro. Existem muitos outros empregos no mundo que podem render dinheiro.

Pudemos ver o espaço pessoal de Woo Do-Hwan em um programa de variedades lançado um tempo atrás [I Live Alone]. Parece simples.

Todas as casas não são assim? Riqueza não parece ter significado algum. Já basta ter objetos caros quando estou filmando. É isso que se chama maximalismo? Qual é a sensação?

 

Você comprou uma coisa porque era bonita, mas não tinha onde colocar.

Eu gostaria de ver como é viver uma vida maximalista como observador. É bom ver de fora, mas pessoalmente eu gosto de ter espaço na minha vida.

 

Como você se sente depois de revelar seu espaço pessoal pela primeira vez em um programa de variedades?

Eu refleti muito sobre isso. Pensei a respeito por 7 a 8 anos. Tomei minha decisão depois de pensar sobre o que não fiz até agora. Embora eu estivesse com medo porque fiz algo que não tinha feito antes, acho que me saí bem porque os fãs gostaram por ser uma visão diferente da dos dramas.

 

Você não parece do tipo que gasta dinheiro para ser feliz, mas tem algo que você deseja?

Toda vez que termino um projeto, compro um volume completo de uma revista em quadrinhos. Compro sempre pensando que “vou ler depois que tudo acabar”. Como a minha vida é ler e imaginar coisas, gosto de ler o que mais gosto. Acho que aprendi a atuar por meio dos quadrinhos. Acho que também aprendi sobre a vida com eles.

Você também aprende romance através dos quadrinhos?

Isso mesmo. Por isso vivo sonhando com essas fantasias. Nos cartoons [parece que ele fala tanto de quadrinhos quanto de desenhos animados], o personagem principal dá o seu melhor, corre e faz sacrifícios para atingir seus objetivos. Eu sempre quero viver como um personagem principal em um cartoon.

 

Existem vários gêneros de cartoons. De que tipo de gênero você é o personagem principal?

Varia de tempos em tempos. O mais importante é que sempre haja justiça. Que as crenças do personagem sejam firmes. E ter boas pessoas ao seu redor.

 

Qual é o seu quadrinho favorito?

“Blade of the Phantom Master”, de Youn In-wan e Yang Kyung-il. Acho o protagonista masculino muito legal, a ponto de achar que não seria ruim viver e morrer assim. Eu realmente gosto de quadrinhos com histórias que, na realidade, seriam impossíveis de realizar, mas que são possíveis nos quadrinhos. Gosto do ditado de que heróis nascem em tempos difíceis.

 

O que você pode fazer para se tornar um herói no set?

Deve-se sempre sorrir! Para criar uma boa atmosfera! Acho muito importante dar força às pessoas com quem você trabalha. Porque ninguém sabe qual será o resultado do drama.

 

Seus critérios para selecionar trabalhos mudaram desde que você saiu do exército?

Era simples antes de eu ir para o exército. “Acho que este é o melhor de tudo que tenho visto!” Era assim que eu decidia, rapidamente. Agora acho que tenho mais tempo, então posso escolher livremente o que mais quero fazer. É muito melhor do que antes.

 

“Cães de Caça” também é o primeiro trabalho que você filmou após o serviço militar. Suas expectativas são altas?

Como é meu drama de comeback [o primeiro que o ator faz após retornar] e é algo que filmei logo após meu serviço militar, acho que trabalhei mais do que qualquer outra pessoa. Mesmo que o resultado seja incerto, você sempre segue em frente tranquilamente e com prazer.

 

Você é uma pessoa calma, que se desapega facilmente.

Eu sou assim. Acho que não sou ganancioso. Procuro viver de forma desapegada e quero encontrar alegria e diversão nas pequenas coisas.

 

Existe alguma coisa de que você não consegue desapegar?

Eu tento não perder minha inocência. Dizem que se você for fofo, as pessoas vão gostar de você. Especialmente entre o sexo oposto, se elas te acharem fofo, é game over.

 

Quem você acha bonito hoje em dia?

Kyu-sung (o ator Lee Kyu-sung, o assistente de Han Su, Dong Chi, em “Joseon Attorney”) é fofo. Estamos planejando jantar juntos depois da sessão de fotos de hoje.

 

Existe alguém que te acha adorável?

Eu acho que o Min-ho hyung (o ator Lee Min-ho) me acha adorável. Ele acha engraçado quando estou falando sério. Já me disseram que pareço um idoso desde que era jovem. Então eu tento não perder minha inocência infantil.

Como você acha que as coisas vão mudar daqui a 10 anos?

Será que não vamos mudar por dentro? Eu não quero ser influenciado pela sociedade mesmo quando ficar mais velho. Tente pensar em várias coisas quando estiver sozinho em casa. Vamos viver como a pessoa mais negativa do mundo hoje, vamos viver positivamente hoje.

 

Parece que você ainda está atuando, mesmo que não esteja filmando nada.

É uma tarefa importante para mim. Você tem que se preparar para isso diariamente. Atuar não é um trabalho de um segundo. Acho que eu vivo para o meu próximo trabalho. Se eu tenho um objetivo na minha carreira como ator, é vencer Dong-chul em “Save Me”. Quero tentar interpretar um personagem forte e ambicioso como Dong-chul antes de envelhecer.

 

Por que você não tenta escrever seu próprio projeto?

Acha que eu não tentei? (Risos) Mas não acho que escrever seja para todos. Eu senti que não conseguiria. Eu mantenho um diário. Eu também leio notícias regularmente. Não sei como o mundo vai mudar, então quero saber o que está acontecendo. Enquanto eu estava no exército, o mercado de filmes e dramas mudou muito. Eu raramente acompanho o cenário de filmes hoje em dia. Mas não sabemos quando e como isso vai mudar. O mesmo vale para mim.

 

Você não parece otimista.

Acho que nada vai durar para sempre. É verdade que o que você ganha da noite para o dia será perdido da noite para o dia. Portanto, não sejamos gananciosos. Não há garantia de que o dinheiro que ganhei da noite para o dia não irá embora. Então tento não pensar que a riqueza é o mais importante. Se você não tem, não tem, se sumir, sumiu. Eu tento sentir felicidade nas pequenas coisas que tenho, em vez de ganhar coisas grandes pra começo de conversa.

 

Parece que você está treinando todos os dias. Treinamento de atuação e treinamento da mente.

A razão pela qual ganho dinheiro é porque quero dar aos outros. Minha família passou por momentos difíceis quando eu era jovem, mas minha mãe sempre dizia que se eu tivesse dinheiro, sempre compraria uma refeição. Talvez seja por isso que gasto mais com os outros do que comigo mesmo.

Você escreve um diário porque também é um processo de treinamento?

É para autoconhecimento. Preciso saber o que está faltando. Para entender o que posso e o que não posso fazer, o que gosto e o que não gosto. Eu sou uma pessoa muito fraca. Acho muito importante saber disso. Em particular, os atores tendem a se deixar levar por algo se não forem autoconscientes. Acho absurdo viver como alguém que se fez pelos outros. Porque essas ilusões sempre são quebradas. É como eu me sinto.

 

Advogado vs agiota. Qual trabalho foi mais atraente para expressar através da atuação?

Ambos foram igualmente desafiadores. No caso de “Cães de Caça”, eu ​​ganhei 10 kg comendo quatro refeições por dia, e meu corpo doía todos os dias porque havia muitas cenas de ação. (risos) A quantidade de falas em “Joseon Attorney” era imensa. É certo que não posso cometer erros, mas também tenho que dizer minhas falas com fluência. Então ambos foram muito difíceis! Eu fiz tudo o que pude! Eu fiquei totalmente exausto. (risos)

 

Você gosta do seu corpo forte?

Eu gostei. Não desaparece tão rápido quanto eu pensava. E ganhei 10kg, então me senti muito saudável. E eu tinha alta resistência.

 

O que você gostaria de ouvir após o lançamento de “Cães de Caça”?

‘“É ação como eu nunca vi antes”. Eu fiz boxe e só boxe do começo ao fim. Filmei sem computação gráfica e sem dublê. Acho que fiz tudo o que é possível fazer com meus dois punhos. Ficarei muito feliz se aqueles que assistiram “Joseon Attorney” e “Cães de Caça” disserem: “Woo Do-Hwan fez uma boa transição entre os papéis”.

Como última pergunta, vamos perguntar algo relacionado aos quadrinhos. Quando foi o momento de glória de Woo Do-Hwan?

O dia em que recebi dispensa [do exército] foi um momento de grande honra. (risos) E quando ganhei o prêmio de “Rookie of the Year” [Novato do Ano, ou “Ator Revelação”, no 40º Golden Cinema Film Festival]. Eu não sabia de nada na época, então pude aproveitar à vontade. Mas, olhando para trás, acho que meu momento de glória ainda não chegou. Agora é o começo, certo? Sempre que estou passando por um momento difícil, assisto a vídeos de performance de ídolos. Quero sentir quanto esforço eles colocaram naquele momento. É por isso que eu queria ser ator. Eu acho que é um trabalho onde você pode transmitir algo para os outros.

Spread the love

Postes Relacionados